Certificação Técnica
A Certificação ISO 27001 foi emitida pela BSI Brasil e possui validade de três anos contados a partir de 15 de maio de 2015 (Válido até: 14 de maio de 2018).
Veja a Certificação Técnica
A Certificação ISO 27001 foi emitida pela BSI Brasil e possui validade de três anos contados a partir de 15 de maio de 2015 (Válido até: 14 de maio de 2018).
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1. Políticas gerais:
A política de privacidade do Cadastro Positivo da Serasa Experian baseia-se nos princípios do seu compromisso com a transparência e respeito nas relações para com seus consumidores e clientes, no que tange à gestão e armazenamento dos dados positivos, bem como ao atendimento a Lei 12414/11, Decreto 7.829/12 e Resolução 4.172/12 que rege estas questões.
2. Privacidade dos Dados e Tratamento das Informações:
As informações constantes no Cadastro Positivo são as definidas e regulamentadas pelo Decreto 7.829/12, ficando armazenadas no sistema da Serasa Experian para fins legais, sendo sua responsável a Serasa S/A, pessoa jurídica, com sede na Alameda dos Quinimuras, 187, Planalto Paulista, CEP 04068-900, São Paulo, SP.
As informações dos consumidores e clientes são utilizadas por pessoal autorizado e qualificado para desempenhar as funções inerentes a que se propõe a Lei do Cadastro Positivo.
A utilização das informações do Cadastro Positivo só pode ser feita pelas empresas concedentes de crédito para análise de risco de crédito ou para subsídio de processos que impliquem em risco financeiro, sempre com o objetivo de se estabelecer relacionamento comercial, conforme determina a Lei.
As informações positivas, recebidas e tratadas pelo Cadastro Positivo da Serasa Experian, são guardadas de acordo com padrões rígidos de confidencialidade e segurança e não são repassadas a terceiros, exceto se expressamente autorizado pelo consumidor.
3. Relacionamento com terceiros:
A política de privacidade adotada pela Serasa Experian é pertinente apenas ao uso dos dados para efeito de cumprimento da Lei do Cadastro Positivo sendo que o relacionamento com terceiros atende de forma completa a todos os requisitos definidos na lei vigente.
4.Segurança:
A Serasa Experian garante a segurança no acesso ao seu web site, por meio do processo de criptografia dos dados utilizando-se de protocolo de segurança que comprova a autenticidade do site Cadastro Positivo Serasa Experian, bem como a integridade e a confidencialidade dos dados.
5. Direitos:
Todos os textos, imagens, sons e/ou aplicativos exibidos no site Cadastro Positivo Serasa Experian são protegidos pelos direitos autorais, não sendo permitido modificar, reproduzir, armazenar, transmitir, copiar, distribuir ou utilizar esses recursos de quaisquer outras formas para fins comerciais sem o consentimento prévio e formal da Serasa Experian.
Tentativas de invasão à base de dados da Serasa Experian ou aos webs sites a ela relacionados serão coibidas e tratadas conforme a legislação brasileira.
6. Alterações desta Política:
Esta política está sujeita a alterações, a qualquer tempo e sem prévio aviso, para se adequar às eventuais mudanças ocorridas no Cadastro Positivo Serasa Experian, à utilização de novas tecnologias, às alterações legais ou sempre que a Serasa Experian julgar necessário. Razão pela qual, deverá ser periodicamente verificada.
7. Atendimento:
A Serasa Experian possui canal de atendimento e ouvidoria, gratuito, exclusivo aos assuntos relacionados ao Cadastro Positivo, como informações, sugestões e reclamações, que pode ser acessado pelo consumidor gratuitamente por meio do telefone 0800 776 6606.
A Serasa Experian, em atendimento ao disposto no inciso V, artigo 6º, da Lei nº 12.414/2011, apresenta o sumário dos direitos do cadastrado, com relação às informações de adimplemento anotadas nos bancos de dados de proteção ao crédito.
Na hipótese de infração aos seus direitos, o cadastrado poderá entrar em contato com a Central de Atendimento da Serasa Experian (telefone 0800 776 6606), que terá até 20 (vinte) dias úteis para tratar o impasse. Não solucionada a reclamação pela Central de Atendimento, o cadastrado poderá entrar em contato com a Ouvidoria da Serasa Experian (telefone 0800 776 6606), que terá até 10 (dez) dias úteis para resposta.
Ainda, não sanada pelos bancos de dados ou pela fonte da informação, o cadastrado poderá registrar a sua reclamação nos seguintes órgãos governamentais regionais de proteção ao consumidor:
PROCON - Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor
DECON – Delegacia do Consumidor
O cadastrado também poderá acessar ao "site" www.portaldoconsumidor.gov.br, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para localizar os endereços e telefones dos órgãos de defesa do consumidor mais próximos.